Ar condicionado pingando água

Ar condicionado está pingando água

Aparelhos de ar condicionado que estão pingando ou vazando água indicam um problema que pode ter varias origens.

Instalação mal feita:

Se o seu aparelho foi instalado recentemente e pinga água desde os primeiros dias de uso, pode ter certeza que trata-se de uma falha no serviço de instalação. As falhas mais comuns são: Utilizar tubulação com diâmetro menor do que o especificado pelo fabricante, interligar diversos equipamentos na mesma tubulação, mangueiras sem caimento ou estranguladas e ainda fixar o evaporador torto na parede. Neste caso, a melhor forma de resolver o problema abrir um chamado para nossa equipe ir até o local.

Bomba de dreno com defeito ou entupida

As bombas de dreno são utilizadas em casos onde não é possível ter um ponto de drenagem próximo. No entanto, essas bombas, precisam de limpeza e manutenção regular. Uma bomba de dreno entupida ou queimada faz com que ocorra vazamento de água no ar condicionado.

Tubulação de dreno entupida

A tubulação de dreno entope de tempos em tempos devido a sujeira, musgo, lodo que se forma no seu interior. Se o seu aparelho nunca pingou água e só começou agora essa é a causa mais provável. A melhor forma de resolver isso é fazendo a limpeza do aparelho e do sistema de drenagem.

Ar condicionado sujo

A falta de limpeza do ar condicionado é a causa número um dos vazamentos de água em ar condicionado. A sujeira acumulada no interior do aparelho e na bandeja de condensado bloqueiam a passagem da água para o sistema de drenagem e com isso o vazamento de água no ar condicionado acontece.

Outras causas

Também existem outros possibilidades, que não são as mais comuns, tais como:  aparelhos desnivelados, mudança brusca de temperatura no ambiente etc.

Como eu faço para resolver o vazamento de água?

Se o seu aparelho foi instalado recentemente,  trata-se de falha na instalação, a melhor forma de resolver é contatar nossa equipe e solicitar o reparo. Se o seu aparelho já tem mais de 01 anos de uso, possivelmente é falta de limpeza do aparelho e do sistema de drenagem.